terça-feira, 17 de março de 2009

Festival de Arte Digital

No último final de semana, BH se tornou a capital da Arte Digital. Três estações do metrô hospedaram o Festival de Arte Digital com 38 obras que puderam ser visitadas pagando somente 1,80 (preço do bilhete). O Fad foi dividido em Interatividade, Performances e Galeria. Veja abaixo duas obras do FAD Interatividade e conheça todas no site http://www.festivaldeartedigital.com.br/

Lowtech VJ


Unindo materiais recicláveis como espuma e papelão de embalagens à tecnologia como linhas de costura que conduzem a eletricidade, sensores de toque e luz, o artista mineiro Fernando Rabelo possibilitou a interação do público criando um controle audiovisual. Os sensores acionam a velocidade e o ritmo das imagens e as espumas fazem a variação do som. Cada usuário é integrante do efeito produzido pela obra. Confira o passo a passo da criação.

Your life our movie

Interatividade é a palavra chave! Fernando Velasquez, Bruno Favaretto e Francisco Lapetina se uniram neste projeto que busca através de palavras fotos no Flickr fazendo de uma palavra, um filme. E com um jogo de palavras o usuário cria um filme a cada tentativa. O interessante é que após alguns segundos de apresentação do seu filme, o sistema carrega dados de outro usuário que acessou o site www.yourlifeourmovie.org/net em qualquer lugar do mundo, diminuindo as fronteiras entre pessoas.

Bernardo Ribeiro e Leonardo Damasceno , estudantes de Publicidade e Propaganda conheceram as obras e contam o que acharam de mais interessante no festival.