terça-feira, 7 de outubro de 2008

Surpresa nas urnas em BH

Este domingo de eleições, foi realmente muito quente em todos os sentidos. Além da temperatura 35º graus, o dia mais quente do ano segundo a metereologia a disputa nas urnas também esquentou bastante.

Contrariando as pesquisas divulgadas dias antes da eleição, em Belo Horizonte, teremos segundo turno. O candidato Márcio Lacerda, do PSB, que acreditava ser eleito no primeiro turno vai disputar o cargo de prefeito com o candidato Leonardo Quintão, PMDB.

Lacerda teve 549,131 (43,59%) votos, contra 519.787 (41,26%) de Quintão.
Os votos válidos em Belo Horizonte totalizaram 1,26 milhão, o que corresponde a 85,48% do total.
Marcio que liderava, de acordo com as pesquisas, já estava num clima de "já ganhou". Mas, como pesquisa é somente uma previsão, o candidato Quintão começou a subir alguns pontos e conseguiu levar a decisão para o próximo dia 26 de outubro.


Na Câmara Municipal dentre os 41 vereadores eleitos, 25 foram candidatos que se reelegeram. A bancada do PT é a que possui maior número representantes, seis. Seguida pelo PMDB que agora terá 4 vereadores.
Veja a lista de vereadores eleitos em todo o estado.

Mais três cidades mineiras ainda não conhecem seus prefeitos, pois haverá segundo turno. São elas Contagem, onde a disputa está entre Marilia Campos, do PT e Ademir Lucas (PSDB). Montes Claros que concorrem Luis Tadeu Leite (PMDB) e Athos Pereira (PPS). Em Juiz de Fora se enfrentam Maria Margarida Martins Salomão (PT) e Custódio Mattos (PSDB).

Nenhum comentário: